Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e Região

Sesc oferece creche em Jaraguá do Sul


O Sesc em Santa Catarina passa a oferecer em Jaraguá do Sul um novo serviço: a Creche Sesc. As vagas são destinadas a crianças de seis meses a 24 meses, em tempo integral, de segunda a sexta-feira.




Saiba mais em: Telefone; (47) 3275-7800 / (47) 3275-7834.
email; cajaraguadosul@sesc-sc.com.br
R. Jorge Czerniewicz, 633 - Czerniewicz, Jaraguá do Sul - SC, 89255-000

Garantir a qualidade na Educação e ainda fazer com que as famílias tenham tranquilidade e segurança para trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados em uma creche com padrão de qualidade são alguns dos objetivos do novo serviço que o Sesc em Santa Catarina passa a oferecer em Jaraguá do Sul: a Creche Sesc. As vagas são destinadas a crianças de seis meses a 24 meses, em tempo integral, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, a criança passa pela rotina da creche, que conta com dois lanches e duas refeições, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas. Para efetuar a matrícula, os interessados devem procurar o espaço Relacionamento com Clientes do Sesc, de 01 a 16 de junho, para filhos de comerciários, com valores diferenciados, e a partir do dia 19 de junho, disponível para a comunidade se houver vaga. 
Para a Sesc, os investimentos em Educação Infantil significam o futuro, o compromisso que temos com a Educação, com a formação dos filhos dos comerciários, com a construção de um mundo melhor”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, Diretor de Educação, Saúde e Cultura do Sesc em Santa Catarina. A Creche é um universo promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família. Desenvolve um papel importante com as crianças de acolhimento e educação, conseguindo transpassar o sentido da vida e do sentimento, mostrando um mundo de novas experiências, o que possibilita a ampliação de horizontes. Um espaço seguro e de aprendizado. 
"A Creche é um espaço de muita importância para as famílias, no entanto deve ser considerado como um local ainda mais significativo para o desenvolvimento emocional, social e intelectual da criança, que nessa fase recebe os estímulos necessários ao seu desenvolvimento e decisivos para sua vida educacional" afirma Valdemir Klamt, gerente de Educação do Sesc em Santa Catarina. É importante que os pais dediquem um tempo para pesquisar e assim decidir com segurança. "O lugar ideal tem de oferecer segurança física, refletir os valores e anseios nos quais a família acredita. Onde o cuidar e o educar caminhem juntos e, claro, a criança tem o prazer em estar", finaliza. 
Na Creche Sesc as crianças possuem uma alimentação saudável com acompanhamento de nutricionista, uma variedade de alimentos, de acordo com sua faixa etária e as especificações individuais de cada criança respeitando o sistema imunológico em desenvolvimento. "Com um cardápio adaptado para cada faixa etária, preparado em ambiente seguro com oferta de alimentos nutritivos, o objetivo é trabalhar com qualidade, promovendo a saúde das crianças e despertando o interesse por hábitos saudáveis em relação aos alimentos", declara Jéssica da Luz Pereira Pucci, gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina.
 fonte 13.06.2017 : http://ww2.sesc-sc.com.br/blog/educacao/sesc-oferece-creche-em-jaragua-do-sul