Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e Região

Sindicato realiza eleição nos dias 9 e 10 de julho


O Sindicato realiza nos dias 9 e 10 de julho a eleição
para renovação de sua diretoria e apenas uma Chapa se inscreveu para participar do pleito, com o firme propósito de manter e intensificar a Luta e Resistência na defesa das comerciárias e comerciários de Jaraguá do Sul e Região. "Quero agradecer imensamente a confiança da categoria na atual diretoria do Sindicato e destacar a importância dos novos diretores que ingressam na luta sindical", comenta a presidente do Sindicato e candidata à reeleição, Ana Maria Roeder. "Neste novo mandato, que se consagra a partir do seu voto, vamos precisar de todo mundo, porque a luta não será fácil nos próximos anos. Estão sob ameaça os direitos trabalhistas, a nossa tão sonhada aposentadoria e a própria existência do Sindicato. Isso tudo nos exige muita "Luta e Resistência", complementa Ana.
Entre as propostas da Chapa "Luta e Resistência" estão a luta por aumento real de salário, contra a abertura do comércio aos domingos e feriados, por melhores condições de trabalho, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, contra o banco de horas combate ao assédio moral e sexual no trabalho, defesa da saúde e segurança nos locais de trabalho, creche Pública e de qualidade às crianças em idade de até quatro anos, a luta contra a reforma da Previdência e a MP 873, que ataca financeiramente as entidades sindicais, além de promoções de lazer e integração na Sede Campestre, aumento da sindicalização e pela manutenção e ampliação dos direitos.
Como votar
A comissão eleitoral, eleita em Assembleia realizada no dia 9 de maio de 2019, é composta pelos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores do Vestuário, Gildo Antônio Alves, dos Químicos, Plásticos, do Papel e da Borracha, João Brasil, e dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Cezar Schorner (foto). A votação inicia às 8h30min do dia 9 e prossegue até as 22 horas (no Sindicato - rua Frederico Bartel, 140 - até as 17h30min). No dia 10 de julho a coleta será retomada às 8h30min, encerrando-se às 12 horas. Haverá uma urna fixa, na sede, e sete urnas itinerantes que percorrerão os locais de trabalho. Comerciário aposentado(a) ou afastado(a) por auxílio doença deve comparecer na sede para votar. Exerça seu direito de associado(a)!