Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e Região

O ano termina, mas a luta continua



Este é o último Informativo Mensageiro Sindical do ano de 2013. Desejamos a todos os comerciários e comerciárias um excelente final de ano, mas também queremos resgatar a presença e a participação do Sindicato em todos os momentos de luta no transcorrer de 2013. Estivemos ao lado dos trabalhadores na luta por melhores condições de salário, ambiente de trabalho e em qualquer tipo de violação dos direitos dos trabalhadores. O ano acaba, mas a luta continua.

O Sindicato esteve presente no movimento que impediu a votação do PL 4330, da terceirização, junto com a Constracs e a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Junto com a Fecesc (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina), lutou pelo reajuste dos valores do Piso Estadual de Salário. Participou de plenárias, de Congressos e de uma série de atividades de promoção e valorização do movimento sindical e dos comerciários e comerciárias.

Além da participação em eventos e cursos, também obteve vitória na Convenção Coletiva de Trabalho, conquistando aumento real de salários e avanços nas cláusulas sociais. Ampliou o número de sindicalizações apesar da alta rotatividade no setor e ampliou a Sede Campestre, oferecendo espaço de lazer de qualidade aos comerciários e comerciárias e seus familiares.

Entre os eventos de destaque promovidos pelo Sindicato, na Sede Campestre, vale salientar a festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada em 5 de maio com participação maciça da categoria, que aproveitou o dia com muita comida boa, diversão e alegria. Em agosto teve Baile, com entrada franca e duas bandas. Tudo isso com a intenção honesta de oferecer ao Trabalhador do Comércio o melhor, sempre lembrando aos comerciários que o trabalho existe como forma de vida, não de morte.
Trabalhar sim, adoecer não!