Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e Região

Sindicatos distribuem aos associados material escolar do ano letivo de 2014

Ana Roeder explica que a distribuição do material escolar, todos os anos, faz parte do projeto de contribuir com a educação dos associados e dependentes. O investimento do Sindicato na compra do material foi de R$ 36 mil. Foram adquiridos mil kits com cadernos para o ensino fundamental e mais 1.200 kits com cadernos universitários, segundo informa o diretor-tesoureiro Édio Geovani Gneipel, que conclama todos os associados a passarem no Sindicato e levarem o kit com material escolar. “Quem ainda não pegou o material deve se adiantar, porque em breve terá início o ano letivo 2014”, avisa o diretor.

O comerciário Joel Aparecido dos Reis usa o material doado pelo Sindicato, há seis anos. “Nunca falha. Todos os anos eu pego o material para os meus três filhos: Ândreas, de 7 anos, Alane, de 17, e Alefi, de 18 anos”, comenta o comerciário. De acordo com Joel Aparecido, o Sindicato oferece toda a assistência que o associado necessita. "Sempre gostei de ser filiado, não apenas pelo material escolar mas pelos demais benefícios oferecidos e orientações dadas pelo Sindicato", elogia Joel.

Associado Joel Aparecido dos Reis recebe da Presidente do Sindicato dos 
Empregados no Comércio, Ana Roeder, os kits com o material escolar.

Demais Sindicatos
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário (Siticom) começou a distribuir o material escolar aos associados no primeiro dia de trabalho de 2014, em 14 de janeiro. Para receber o kit, o trabalhador deve apresentar a carteira de associado e comprovante de residência. Já o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação (Stiajs) iniciou a entrega no dia 13 de janeiro, na sede, enquanto os associados ao Sindicato dos Trabalhadores Químicos, Plásticos da Borracha e do Papelão (Sintiquip) estão recebendo o material escolar desde o dia 15 de janeiro.